<$BlogRSDURL$>

27.2.04

Construa o seu próprio foguete... de fósforos!

Se tem jeito para artes manuais e gosta do espaço, não deixe de ler esta página :-)

Realidade Virtual alivia dores

A realidade virtual parece ter um efeito benéfico para diminuir a dor. Confira na BBC.

Google alternativo

A Wired pediu a vários artistas gráficos uma alteração do grafismo do melhor mecanismo de pesquisa à face da Terra. Interessante...

26.2.04

Grave 6 programas duma vez

Segundo uma notícia da News.com, a nova geração de gravadores de video digitais vão ser permitir ver e gravar até seis canais de TV em simultâneo!

Uma óptima notícia para os fanáticos de TV ou para quem tem uma casa enorme "à Americana" :-)

Boas notícias só aqui

Guerras, tragédias naturais e crimes são o pão nosso de cada dia dos noticiários. Felizmente no site Goodle as notícias são sempre boas! Mesmo que nem sempre sejam verdadeiras ;-)

25.2.04

Militares criam Terra Virtual

Os militares dos Estados Unidos estão a construir um simulacro digital da Terra de alta definição. A Terra Virtual vai ser usada para preparação da acções militares. Veja os pormenores na BBC.

Deixe o seu banco ler-lhe a palma da mão

Lê-se na Yahoo! que uma firma japonesa criou caixas ATM que requerem a colocação da palma duma mão para executar operações bancárias. Não, não é para prever o seu futuro mas apenas para melhor segurança nas transacções em caixas Multibanco.

Mesmo tendo a garantia que o sistema só funciona com mãos "vivas" (ou seja, ligadas ao restante corpo), resta saber se não aparecerá algum meliante mal-informado a cortar as mãos às pessoas só para testar a segurança :-(

23.2.04

Zeca, por onde andas, camarada?

Desde pequeno que me habituei a ouvir as canções do Zeca. Confesso que na altura, talvez pela intoxicação da junk culture norte-americana, não lhe prestava grande atenção. Tive, no entanto, o grato prazer de redescobrir o Homem e a Obra há poucos anos num daqueles programas de Serviço Público que a RTP por vezes se lembra de emitir para as moscas. Apercebi-me então do que tinha estado a perder. Decidi por isso reencontrar-te, camarada.

Não te ouvi na rádio. Não te vi na TV. Não te li na imprensa. Não ouvi sequer falar de ti na rua. Triste país este que se resigna a uma cultura pimba de consumo rápido deixando de fora fartas refeições sonoras (e intelectuais) sem prazo de validade. Talvez o país não te mereça. Mas como o povo é quem mais ordena, ainda alimento a esperança de te rever, camarada Zeca!

(Zeca Afonso, 02/08/1929 - 23/02/1987)


19.2.04

SMS: a mais recente arma das autoridades

A polícia Alemã está a usar o SMS como forma de detectar criminosos. Leia mais sobre esta interessante ideia na DW World.

Bicicleta com carregador de telemóvel

A Geek informa que um operador de telemóveis Holandês ofereceu uma bicicleta a quem aderir a um contrato de fidelidade. A bicicleta incorpora um kit de mãos livres e carregador que é alimentado pela força dos pedais. Uma excelente ideia!

18.2.04

A SCO vai andar atrás de nós

Depois das firmas, a SCO anunciou que vai processar legalmente os UTILIZADORES de Linux (leia na vnunet). Não há que poupar no vocabulário: esta firma de palhaços merece desaparecer da face da Terra! >:-(

FlipStart: um novo conceito de PC

Fundado por Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, a FlipStart apresentou o seu curioso mini-PC. Apesar do reduzido tamanho, as características técnicas permitem-lhe correr as aplicações "normais" dos PC a velocidade decente.

17.2.04

Pilha de combustível para o seu lar

Lê-se na Wired que cientistas criaram uma pilha de combustível com cerca de 70 centímetros de altura capaz de gerar 1 KW - o equivalente a um consumo doméstico moderado.

Jogos de Guerra: o computador

Lembram-se do computador usado pelo adolescente para entrar no sistema de defesa dos Estados Unidos? Pois bem, nesta página está a história do computador, o IMSAI 8080.

Intel demonstra portátil do futuro

A Intel demonstrou um protótipo dum computador que alias as melhores funcionalidades dos portáteis com os modelos de secretária. Parece-me uma excelente ideia!

16.2.04

Metade das línguas em risco de desaparecer

Um dos aspectos mais sinistros da globalização é o fim de inúmeras línguas. Segundo um estudo citado na New Scientist metade das línguas podem desaparecer durante este século! Preocupante.

Reboot em Marte

Hoje aconteceu uma curiosa coincidência: minutos depois dum écran azul do Windows (sim, o XP também os tem), li este artigo sobre como software comercial ajudou a fazer um reboot ao Spirit na superfície de Marte.

13.2.04

Telemóvel: o mais odiado pelos Americanos

De acordo com um estudo citado na The Feature, o telemóvel é a invenção mais odiado pelos cidadãos dos Estados Unidos.

Não há dados semelhantes para o nosso país, mas o resultado é capaz de ser o mesmo :-|

12.2.04

Vingue-se do seu computador

O seu PC anda a portar-se mal? Aproveite para se vingar neste site. Bons socos!

Intel demonstra USB sem fios

A Intel vai demonstrar um protótipo do denominado "Wireless USB" - uma norma sem fios de curta distância capaz de atingir os 480Mbps do USB 2.0.

Este é uma das aplicações práticas da nova norma Ultra Wideband (UWB) que, no entanto, de início poderá ser mais usada para a transmissão de vídeo entre salas duma casa.

11.2.04

TV Satélite por telemóvel

Informa o excelente The Feature que a Samsung apresentou um telemóvel capaz de receber TV por satélite!

Longe vão os tempos em que para se ver dezenas de canais se tinha que instalar uma parabólica de 80cm no telhado.... e esperar que não chova! ;)

9.2.04

Outra descoberta espectacular!

Segundo a BBC, cientistas descobriram a razão pela qual as unhas apenas se partem num sentido. Mais um estrondoso sucesso para a Ciência! ;-)

Aprender HTML com ilustrações

Ainda está a aprender a fazer páginas Web? Nesse caso não perca este divertido guia prático ilustrado ;-)

5.2.04

Banda larga com sinais de mexida

Depois da debácle da oferta de ADSL em Portugal, que terminou com a suspensão do serviço dos dois maiores concorrentes da poderosa PT, o mercado nacional parece apostado em usar a criatividade para fornecer a bem-dita banda larga a todos. Assim, destaco as seguintes notícias:
- Clix considera UMTS como alternativa à rede da PT (ver no Gildot e 3G Newsroom)
- Oni demonstra acesso à Internet pela rede eléctrica mas quer apoio do Estado (veja no Negocios.pt)
- PT quer PCs subsidiados (Negocios.pt)
Esperemos que estas iniciativas deêm frutos e nos permitam sair do fundo da Europa no uso da net.

4.2.04

6: meter os pés pelas mãos

Esta notícia é completamente idiota e inútil mas tem a sua piada: leia aqui como as suas mãos podem influenciar os seus pés. Segundo os meus testes (ok, é de facto muito idiota!) este confilto aparece apenas só se se levantar pouco o pé e sem fazer grande esforço na rotação.

3.2.04

O Insecto do Mês

Alguém tinha de o fazer: neste site premeiam-se os insectos com o pior aspecto possível. Um concurso de beleza alternativo que vale a pena visitar :)

A face humana dos robots

A CNN publicou um artigo sobre a possibilidade de dar uma face parecida com a humana aos robots. Pelo meu lado, sou partidário dos robots parecem-se com robots, o contrário parece-me algo perturbador :-|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?