<$BlogRSDURL$>

30.11.06

O Mistério da Residencial Algarve

Quando se quer descobrir a popularidade de um site só há um sítio fiável: o Alexa.com.
Estava aqui a surfar no site a recolher umas estatísticas interessantes e descobri que, segundo a directoria do Alexa, o site mais popular em Portugal é o da Residencial Algarve (a sério, cliquem aqui)!!!

Afinal na Residencial agora mora um clube de contactos. Apesar do exagero do Alexa - não façam confusão! - a ex-Residencial tem mais tráfego que o jornal Público (prova) - responsável por mais de meio milhão de visitantes no mês passado segundo a Marktest (ver aqui).

Ou seja, parece que todos os cibernautas nacionais conheciam a "Residencial" menos nós dois, caro(a) leitor(a).

2006: O ano dos casamentos improváveis

O ano de 2006 arrancou com algo surpreendente: o lançamento dos primeiros Macs baseados em chips Intel. Parece que ainda foi ontem que a Apple dizia cobras e lagartos dos chips da Intel e desenterrava benchmarks onde os seus computadores apareciam em primeiro. O que, aliás, pela minha experiência pessoal, não tinha correspondência na vida real.

O fim do ano reservava-nos outra surpresa ainda maior: o acordo Microsoft/Novell para interoperabilidade - possibilidade de correr aplicações Windows em Linux e vice-versa.

Dificilmente algo que aconteça em 2007 poderá rivalizar com estes acontecimentos. Não é todos os dias que dois dos maiores tabus da indústria desaparecem.

14.11.06

Parabéns, WWW!

Pois é, já passaram 16 aninhos desde a criação da primeira página da World Wide Web. A WWW mudou o Mundo mas tenho a certeza que o melhor ainda está para vir.

13.11.06

Google, pela sua saúde!

Já muitos cibernautas googlam à procuram dum diagnóstico ou solução para as suas maleitas mas, pela primeira vez, vi um estudo que recomenda a utilização do Google para os médicos diagnosticarem os casos mais difíceis. Confira na BBC Brasil.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?