<$BlogRSDURL$>

31.7.02

Madeira com novo contribuinte de peso

Não é novidade nenhuma as grandes firmas Portuguesas passarem as suas sedes para paraísos fiscais. Contra a corrente, o ISP Britânico Freeserve sediou-se na zona franca da Madeira para usufruir da taxa de IVA mais reduzida. A propósito, a região é por vezes denominada de "VAT Capital of the World" :)

Os detalhes estão no Gildot. Venham de lá os 20 milhões de euros em impostos!

Informáticos: somos uns drogados!

É dito aqui que 32% dos consumidores confessos de cannabis trabalham na indústria da alta tecnologia - de longe a classe profissional mais tóxico-dependente!

Já se sabia que era preciso ter algo de doido para escolher esta carreira profissional mas nunca pensei que consumir droga fosse um requisito :-)

India cobra portagens na Internet

O The Register noticia que, para aumentar as suas receitas, um grupo de ISP Indianos decidiu optar por uma fórmula inédita: pedir dinheiro aos principais sites dos Estados Unidos para que os seus utilizadores tenham acesso a estes!

A ser seguida noutros países, esta acção pode deitar por terra o acesso universal que tornou a Web tão popular. Poderiamos ter que escolher o nosso ISP segundo o tipo de sites a que vamos aceder. Não faz sentido e é uma ameaça séria ao futuro da Web.

30.7.02

NASA e Boeing investigam anti-gravidade

De acordo com a BBC, a Boeing e a NASA estão a investigar a tecnologia anti-gravidade do cientista Russo Yevgeny Podkletnov.

O trabalho do autor tem sido alvo de grande polémica no meio cientifíco e enquanto uns acreditam plenamente na tecnologia, outros ridicularizaram a descoberta. A investigação da NASA e da Boeing parecem dar alguma credibilidade ao cientista.

Bilhetes em papel a caminho da extinção

A transportadora aérea United Airlines afirmou que vai cobrar mais aos seus clientes que usarem bilhetes de avião em papel e não por meios electrónicos. Outro bom exemplo a seguir.

Os detalhes estão na Reuters.

Princípio do fim para os pop-up?

Alguém tinha de ser o primeiro. O site iVillage anunciou que ía retirar os irritantes anúncios pop-up após uma sondagem às suas leitores revelar que 95% destas não gostavam deste tipo de publicidade. Leia na News.com.

Esperemos que outros lhes sigam o exemplo. Por falar nisso, o browser Mozilla permite retirar os pop-ups :-D

29.7.02

Monty Python em peças de Lego

A Lego Studios lançou a sua adaptação do filme "Monty Python and the Holy Grail" totalmente realizado em peças de Lego. Visita recomendada para ver este e outros filmes - o da Guerra das Estrelas e do Indiana Jones estão hilariantes! A não perder!

"Face" de Marte desmistificada

Diz-nos a Space.com que a estranha foto da superficie de Marte tirada nos anos 70 pela Viking 1 foi analisada em pormenor pela nave Odyssey.

Como se esperava, não se trata duma mensagem de extra-terrestres mas apenas uma série de elevações tipica da superfície do planeta.

Pague as suas compras com o dedo

Uma série de supermercados dos Estados Unidos estão a testar um novo método de pagamento usando reconhecimento de impressões digitais.

Os detalhes estão no Geek.

27.7.02

Músicos preparam música celestial

Um astrofisico e um grupo de músicos clássicos estão a criar uma partitura tendo por base os sinais oriundos do espaço recolhidos pela NASA! Os detalhes na Space.com.

26.7.02

Um novo insecto... em Nova Iorque!

A CNN noticiou que foi descoberto um novo tipo de centipede no Central Park de Nova Iorque!

São de facto misteriosos os designios da Natureza...

Robot bem educado

Li na T3 que um novo robot vai permitir interacção social com humanos duma forma "educada".

O dispositivo inclui reconhecimento de voz e gestual tendo os criadores tentado dar-lhe uma personalidade bem-disposta e amistosa.

Este blog é ilegal na União Europeia!

Depois dum caso semelhante na Dinamarca, um tribunal de Munique considerou ilegal a prática de deep linking, ou seja apontar para páginas interiores de sites.

O prevaricador é um vulgar mecanismo de pesquisa de notícias mas a sentença aplica-se a qualquer site, mesmo a este. Mais grave ainda: o tribunal usou da legislação da União Europeia para proferir esta estúpida sentença. Pormenores na Wired (este link é ilegal).

25.7.02

Que rica lingerie, louvado seja Deus!

Parece uma piada mas é mesmo a sério: o site Jesus21 tem à venda roupa interior com mensagens religiosas!

Uma nova forma de promover a abstinência sexual?

Não faça isto em casa!

O que acontecerá quando se mete um modem dentro dum micro-ondas? Foi o que passou pela cabeça de alguém que, felizmente, filmou o sucedido. Visita recomendada!

24.7.02

Formato JPEG pode desaparecer

A organização ISO afirmou que vai abandonar a norma JPEG caso a firma Texana Forgent Networks continue a sua intenção de cobrar pelo uso do formato gráfico onde, afirma, possui direitos de autor.

Depois da guerra dos GIFs, só nos faltava mais esta... Só nos resta usar o excelente PNG (óptima implementação no Mozilla, como seria de esperar.

Editoras querem legalizar hacking

Lê-se na News.com que as editoras fonográficas e os estúdios de cinema propuseram ao Congresso dos Estados Unidos que as deixem entrar em qualquer computador se tiverem "uma base razoável" para suspeitar de pirataria - seja lá o que isso for....

As associações querem ter carta branca para, se for caso disso, destruir o disco rigído dos prevaricadores. Esperemos que os interesses dos lobbies poderosos não se sobreponham às liberdades dos cidadãos .-(

Um disco rígido bicéfalo

Segundo o site Geek.com, uma firma Japonesa criou um disco rígido com duas cabeças! Este produto foi pensado tendo a segurança na Web em linha de conta: enquanto uma das cabeças apenas de leitura está ligada a um servidor Web a outra, de escrita e leitura, está ligada ao computador que fará a actualização do servidor Web.

Segundo a firma, mesmo que um hacker consiga entrar no servidor Web, não conseguirá efectuar alterações no servidor Web, desaparecendo assim um dos maiores temores dos administradores de sistemas.

23.7.02

Banda larga... por avião

Segundo a News.com, a SkyTower está prestes a lançar um serviço de banda larga de acesso à Internet e de telemóveis de terceira geração através de aviões alimentados por energia solar!

Os primeiros testes no Hawai correram bastante bem e deverá estar para breve o lançamento oficial.

Já não era sem tempo!

Depois dos clássicos Dia da Mãe, do Pai e da Criança, apareceram uma grande quantidade de dias comemorativos. Daí que os administradores de sistema vejam o seu esforço premiado com o seu dia. Veja no site as prendas que farão entusiasmar qualquer maluquinho da informática ;-)

Uma ventoinha diferente

Este é o tipo de periféricos que vale a pena comprar: a Kensington lançou uma pequena ventoínha que é alimentada pelo porto USB do computador!

Algo que dá muito jeito neste dias de forte canícula :)

22.7.02

Yahoo altera emails dos utilizadores!

Responsáveis da Yahoo! confirmaram tem seguido a prática de alteras os emails dos seus utilizadores como forma de prevenção de propagação de vírus. Leia mais na BBC.

Ogg Vorbis atingiu versão 1.0

Na passada sexta-feira foi lançada a versão 1.0 do formato de aúdio Ogg Vorbis.

Para quem não o Ogg, trata-se dum formato 100% Open Source com uma compressão melhor que o MP3. Experimente ouvindo as demos que estão no site. Prometo que vai ficar bem impressionado :-)

Reconhecimento de rostos de volta ao laboratório

A tecnologia de reconhecimento de rostos decepcionou nos testes efectuados no aeroporto de Boston. Actualmente, parece que a tecnologia não é eficaz no aumento de segurança nos aeroportos.

O jornal Boston Globe conta a história.

Tailandeses constroem "humanóide"

Investigadores Tailandeses estão a construir um andróide com características humanas tais como conseguir expressar emoções, manter uma conversa e aprender por si próprio.

O robot encontra-se neste momento na fase de aprender a andar. Os pormenores estão aqui.

Jantar da Trombeta agitou a capital

Impressões Digitais esteve na festa do segundo aniversário do site humorístico A Trombeta de Casal da Burra. No sábado à noite estiveram na Casa do Alentejo, em Lisboa, leitores e amigos da Trombeta, para celebrarem dois anos de publicação ininterrupta.

Desde já os meus parabéns ao director Jorgino Cascante e que o aniversariante conte muitos. Era nossa intenção noticiar este acontecimento ontem mas uma estranha dor de cabeça proibiu-me de pegar no teclado ;-)

19.7.02

Sucesso em tele-operação no Pólo Sul

Decorreu bem uma tele-operação ao joelho dum investigador junto ao Pólo Sul. O médico estava no soalheiro Estado de Massachusetts enquanto o investigador sofria os rigores de Inverno da Antártida - veja aqui. Um marco na ciência moderna?

Foguetão Saturn 5 à venda

A Apogee está a vender um kit do Saturn 5 - o foguetão que levou o Homem à Lua.

Segundo a firma, a réplica na escala 1/70, é bastante fiel ao original e virtualmente semelhante em termos técnicos. Ou seja, depois de montar o kit, introduza combustível e convide os seus amigos para o lançamento. Excitante!

18.7.02

Compre já o bilhete para viajar do tempo!

A TimeTravelFund está a receber contribuições para arrancar as suas operações de viagem no tempo.

Quem hoje depositar 10 dólares no fundo (que valerá ziliões daqui a umas centenas de anos), poderá ser rico o suficiente para compensar alguém do futuro o vir buscar ao presente. Simples!

Aproveite para dar umas boas gargalhadas!

Memória holográfica é uma realidade

A firma japonesa Optware demonstrou uma memória holográfica com capacidade de armazenar 1TB num pequeno cubo.

De acordo com a firma, a tecnologia está madura e testada podendo chegar ao mercado de consumo em 2005. Pode ler aqui os detalhes.

17.7.02

Penas de galinhas substituem silício?

Parece incrível mas é verdade. O engenheiro químico Richard Wool descorniu forma de substituir o silício dos circuitos integrados por um composto à base de penas de galinha!

Segundo parece, o composto conduz melhor a corrente eléctrica e é de muito baixo custo. Os detalhes sumarentos estão no Geek.

Israel fecha ISP Palestiniano

Israel tomou mais um passo para a ocupação ilegal da Palestina ao ocupar e fechar o único ISP Palestino. Escusado será dizer que o pretexto foi o mesmo do costume, informa a Wired.

O alegado "combate ao terrorismo" parece servir de pretexto para tudo. Recordo apenas que para Salazar e Marcello Caetano os grupos independistas dos PALOPs também eram considerados terroristas...

"A minha bica é cheia, se faz favor"

Segundo esta notícia, beber 3 bicas por dia reduz em 60% o risco da doença de Alzheimer. Os efeitos da mesma doença podem ser reduzidos fazendo um blog como este, diz a Wired.

Ou seja, como forte consumidor de café e "blogueiro", estou a ter uma vida saudável e não tinha dado por isso :-)

16.7.02

Telemóveis à moda do velho Oeste

O mercado nacional dos telemóveis mais parece o velho Oeste. Os vilões Optimus e a Vodafone têm usado todos os meios para bloquear a chegada da Oniway ao mercado como operador de GPRS - mesmo contrariando as directivas do regulador nacional o que, aliás, foi motivo duma queixa na União Europeia no caso da Vodafone.

Um dia depois da Sonae.com, sócio maioritário da Optimus, manifestar interesse em controlar a Oniway, este contra-ataca reclamando aos vilões uma justa indemnização de 46 milhões de euros (ver no Negócios.pt). Há fortes indícios que o grupo do Eng. Belmiro quer "estrangular" financiairamente a Oniway antes de a comprar a preço de saldo.

E o nosso Governo, não tem nada a dizer estas manobras infâmes? Ou temos que assistir à humilhação de ter de ser Bruxelas a regular o nosso mercado?!

Anúncios pop-up chegam à TV

A irritante publicidade nos sites Web que abre janelas pop-up parece estar destinada a chegar à televisão :-(

A cadeia Estado-unidense TNT fez testes desta receita publicitária e, infelizmente, parece satisfeita com os resultados. Depois dos conspícuos rodapés que nos distraem a atenção nos telejornais (e não só), parece que vamos ter que aturar com anúncios publicitários no meio de filmes. Aaaarrrrgh!

Os pormenores estão aqui.

O Email é um perigo...

Confesse, já enviou um email embaraçoso onde se enganou no destinatário, não foi? A Silicon publicou algumas das confissões dos seus leitores. Vale a pena consultar para nos rirmos da desgraça alheia ;-)

15.7.02

Avião não tripulado com voo inaugural

Os militares do Estados Unidos testaram com sucesso o o caça não tripulado X-45. O avião tem como objectivo substituir os caças tripulados em zonas de grande risco eleminando perdas humanas (só do lados dos "bons", claro :)

Estes caças são uma autêntica pechincha custando a produzir cerca de um terço dos outros modelos. Leia na BBC.

Pinturas inspiram algoritmo de codificação

As técnicas de restauração de pinturas antigas levou um cientista a inventar uma nova forma de codificar e transmitir imagens! Os detalhes estão no Beyond 2000.

Três meses no activo

Faz hoje exactamente três meses sobre o inicio de actividade deste humilde blog. Quando o comecei, estava longe de imaginar a popularidade que entretanto grangeou.

De futuro, apenas posso prometer mais do mesmo: actualizações diárias de material que eu ache interessente. Não mudem de canal :-)

12.7.02

Sem energia? Basta agitar!

Um novo gadget da ThinkGeek tem particular interesse: uma lanterna que se alimenta de erngia cinética. Traduzindo por miúdos, basta agitar a lanterna por 30 segundos para obter cinco minutos de iluminação.

O conceito é interessante e ecológico mas duvido que possa ser transposto para equipamento maiores: TV, máquina de lavar, etc :-)

Lua como recurso mineiro

Não é novidade o nosso conhecimento da riqueza em minério do nosso satélite. De acordo com o site Smh, está para breve a exploração comercial da Lua tendo como motivação a produção de energia atómica barata e ecológica.

11.7.02

Sinta-se seguro... com camisas que bloqueiam cheiros

Lê-se na Ananova que a Silvertex está a vender camisas que eleminam o suor e outros odeores! O truque parece estar nos 5% de prata.

Nestes dias de grande calor, seria óptimo que esta tecnologia já estivesse ao alcance de todos... para bem dos nossos narizes ;-)

T.I.: Portugal em primeiro lugar!

Segundo a revista ComputerWorld, Portugal desceu para a 26ª posição no ranking mundial das Tecnologias de Informação mas cometeu a proeza de passar do incómodo último lugar entre os países civilizados para um brilhante primeiro posto no chamado segundo pelotão!

Após nos deixarmos ultrapassar pela Grécia em 2001, tenho esperança que este ano vamos manter a prestigiante posição apesar da oposição dos "tecnológicos" Emiratos Árabes Unidos e Rep. Checa que nos perseguem.

Encha o depósito em casa

Se tem um carro com gás natural, vai deixar de ter de ir à estação de serviço mais próximo para encher o depósito! A Fuelmaker vai lançar um dispositivo que permite usar o vulgar gás doméstico - os detalhes estão na Wired.

Aparentemente é uma excelente ideia mas tem dois problemas: é necessária uma hora para obter uma autonomia de 16Km. (se não tiver nada ao lume :) e os habitantes em prédios altos vão ter que usar uma mangueira muito, muito grande para chegar ao carro ;-)

10.7.02

Nanocontactos melhoram 30X a densidade dos discos

Investigadores da Universidade de Nova Iorque descobriram que aplicando os denominados "nanocontactos" em superfícies magnéticas consegue-se um precisão 30 vezes maior na leitura de dados - o que, teoricamente, poderá resultar na mesma proporção no aumento de densidade de informação dos discos rígidos.

Os pormenores cientificos escabrosos estão no EE Times.

Um teclado que estica!

A RAST anunciou um novo teclado portátil sem fios que estica! O inovador teclado pode ir dos 19.5 aos 26.7cm, conforme o espaço disponível. À semelhança de outros teclados, quando não é usado, pode ser dobrado de forma a caber num bolso.

O teclado pode ser usado em PDA, telemóveis ou PC e inclui tecnologia rádio Bluetooth *e* Wi-Fi.

País mais pequeno do mundo é quinta de servidores

O Sealand, a ex-plataforma anti-aérea junto ao Reino Unido, declarou a independência unilateral há uns anos e tem como único negócio a hospedagem de Internet. O Governo de Sealand previlegia a liberdade de expressão e como tal incentiva a hospedagem de sites que nos seus países de origem são proibidos.

Pode ler mais sobre este assunto no site da BBC.

9.7.02

Pressione "1" para agredir alguém

Os intermináveis menus telefónicos usadas em algumas firmas, sobretudo na parte de assistência técnica, podem ser bastante aborrecidos e irritantes. Para diminuir a irritação nestes casos, uma equipa de investigadores inventou uma forma de transferir uma chamada de imediato para um humano quando houver sinais de stress da parte do chamador. Os detalhes estão no The Straits Times.

A notícia só não refere se poderemos passar a falar com alguém quando proferirmos palavrões à 25ª vez que ouvirmos "a sua chamada é importante, não desligue"!

E-Ink promete revolução nos monitores

A E-Ink anunciou o lançamento de écrans a cores usando a tecnologia com o mesmo nome.

Basicamente, a E-Ink funciona por polarização de diminutas circunferências (ver aqui a descrição) e tem duas características bastante atraentes em relação à concorrência: tem um constraste parecido com o do papel e gasta muito pouca energia.

Este blog é ilegal (na Dinamarca)

O espirito de abertura Web sofreu um grave revés qaundo um tribunal da Dinamarca proibiu um site de efectuar links para páginas interiores de outros sites.

Segundo o artigo na Wired, apenas se pode "linkar" livremente para a página de abertura carecendo de prévia permissão os apontadores para outras páginas.

Esperemos que esta estúpida decisão dos tribunais não seja exportada para os outros países senão a Web como a conhecemos termina >:-(

8.7.02

Cerveja faz bem aos ossos!

Regozijem, apreciadores da boa cerveja! Este precioso liquido além de melhorar a nossa disposição, também combate a osteoporose - tal como o leite.

Detalhes aqui. Sai uma Carlsberg pró blog do fundo!

FCCN beneficia Portugal Telecom

Fui ver as páginas dos operadores que hoje anunciaram novos acessos ADSL (ver a notícia no dia 6) e fiquei surpreso por o grupo Portugal Telecom ter conseguido registar o domínio ADSL.PT.

Isto contraria as regras de registo de domínios .pt, concretamente a línea b do ponto 2.3.1.2: "[O nome do domínio/subdomínio não pode] corresponder a quaisquer protocolos, aplicações ou terminologias da Internet". A não ser que a FCCN, entidade responsável pelo registo, considere que ADSL e Internet não tenham nada a ver. Ou que o ADSL seja um conceito, não um protocolo :-|

Note-se que a PT também registou o adsl.net.pt e adsl.com.pt mas aqui as únicas regras a respeitar são chegar primeiro e pagar o registo.

Espelho do Google

Há certas coisas que são tão estranhas que não dá para resistir visitar. É o caso do elgooG, um mirror (espelho) do Google onde tudo aparece ao contrário - como em qualquer espelho fisicamente correcto :-)

Cientistas apresentam "luz liquida"

Investigadores da vizinha Universidade de Vigo conseguiram que um feixe de luz se comportasse como um vulgar liquido!

As aplicações desta importante descoberta são imensas mas a mais visivel talvez seja facilitar a concretização dos computadores ópticos. Os detalhes no New Scientist.

6.7.02

Baixa de preços do ADSL em Portugal

De acordo com a VMN, a partir de 2ª feira, vai ser mais barato navegar na Internet por ADSL.

A Oninet e o Sapo vão lançar novos produtos, enquanto o existente Netfast é remodelado passando o débito mais baixo a ser de 512/128 Kbps.

5.7.02

Ida a Marte em discussão

Cientistas Russos apresentaram um primeiro esboço duma viagem tripulada a Marte, informa a Lusa.

A missão proposta é de âmbito internacional e custará cerca de 20,5 mil milhões de euros.

Recorde-se que o presidente Bill Clinton tinha dito que tencionava colocar Americanos na superfície do planeta vermelho até 2020 mas até ao momento essa intenção ainda não passou à prática.

Hino aos agrafadores

Mais outra prova que há cibernautas com demasiado tempo livre: houve alguém que criou um site sobre agrafadores!

Os fanáticos destes equipamentos (!) podem obter todo o tipo de informações e ainda partilhar com os outros as vossas experiências pessoais. Não esquecer de ler as autênticas histórias de terror de acidentes com agrafadores!

Ratos comandados á distância

De acordo com a T3, cientistas conseguiram controlar à distância os movimentos de ratos.

Os coitados dos bichos são controlados por implantes colocados dentro do seu cérebro sendo as ordens enviadas por rádio.

4.7.02

Congelador desligado provoca perda de sangue :-)

A arte moderna tem destas coisas: o controverso busto do artista Marc Quinn feito com sangue congelado do próprio, foi destruida quando operários que estavam a remodelar a sua casa desligaram o congelador onde esta se encontrava armazenada!

Leia aqui os detalhes.

Revelado mapa do spam

Apesar da enorme quantidade de irritante spam que nos enche a Inbox de lixo, os servidores prevaricadores são em (relativo) baixo número.

O seu número é tão diminuto que houve alguém que produziu este mapa onde são referidas as trocas de informações (leia-se: endereços de emails) entre as variadas firmas. O mapa pode não diminuir este inconveniente mas pelo menos poderemos descobrir como o nosso email aparece nas mais incríveis lista de mailing.

Militares estreiam jogo de computador

As instituições têm de acompanhar os tempos. O mesmo acontece com os militares que precisam de novas formas de comunicação com os jovens. Exactamente por essa razão o Exército dos Estados Unidos lançou hoje o jogo America's Army: Recon (download de 200MB).

O jogo pretende transmitir os valores que os militares tanto prezam ao simular a vida dum recruta. Pode ser que algum jovem mais impressionável pretenda passar deste mundo virtual para o real alistando-se na tropa.

3.7.02

Telemóvel com cheiro a peixe!

Segundo a Silicon.com, foi lançado na China um telemóvel com pele de peixe!

Não é mencionado se o equipamento mantém o cheiro característico dos peixes ou ainda se vem amanhado ou com escamas ;-)

Os números da moda

Com o sugestivo nome de The Secret Lives of Numbers, este site indica a contabilidade dos números mais populares na Web de 1997 até 2002.

Apesar de ser algo inútil, vale a pena matar a curiosidade e acompanhar as mudanças no Top dos números ao longo dos anos.

2.7.02

Rocha lunar vale milhares de vezes mais que ouro!

Um julgamento (ver aqui) demonstrou que possuir um pequeno calhau do solo lunar é um bem mais precioso que o ouro.

Segundo afirmou um perito, um grama de rocha lunar chega a custar 500 mil dólares enquanto que o corriqueiro ouro ronda actualmente os 10 dólares (fonte: GoldInfo).

Em Portugal, que eu saiba, apenas o Planetário de Lisboa possui um minúsculo pedregulho lunar oferecido pelos Estados Unidos na década de 70.

Personalização do rato

Se está farto do aspecto do seu fiel rato, ponha as mãos à obra e mude-lhe o aspecto! Por exemplo, fazendo como se menciona nesta página :-)

Apple também sabe jogar sujo

Desde há vários anos que as palavras "monopólio" e "Microsoft" andam muito juntas em toda a comunicação social. A Apple demonstrou agora também que não tem problemas morais em jogar sujo: comprou a EMagic (firma de sequenciação) e não perdeu tempo a anunciar o cancelamento da versão Windows dos produtos da firma em favor dos seus. Note-se que os utilizadores de PC representam actualmente 35% do total de clientes!

Um autêntico tiro no pé para o fabricante. Leia os detalhes na The Register.

1.7.02

Espírito Napster presente nas rádios piratas

As editoras fonográficas andam em polvorosa para tentar fechar todo e qualquer sistema de partilha de áudio, incluindo as rádios na Web.

Uns moços fizeram um software que pode ser a solução para a criação de rádios piratas na Web que escapar às suas tentativas de controlo ou fecho. Todos podem passar a ter um rádio MP3 própria ou retransmitir outras com este software (os rádioamadores vão encontrar alguns conceitos familiares).

Perca peso, pergunte-me como

Se tenciona perder uns gramas de peso, ponha a balança numa superfície sólida. Mais detalhes aqui.

Silêncio com direitos de autor

Este deve ser um dos conflitos de direitos de autor mais idiotas: a editora do músico experimentalista John Cage ameaçou processar o grupo Planets porque, tal como Cage, incluiram no seu último CD uma faixa com silêncio!

Segundo os editores, o silêncio dos Planets é demasiado parecido com o de Cage. Leia os pormenores no Independent.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?