<$BlogRSDURL$>

29.4.04

Chá bom para o seu disco

Investigadores revelaram que o chá verde é bom para a saúde do seu disco rígido! Leia os detalhes deste espantoso facto na Wired.

Portugal repreendido por causa de lei anti-spam

Oito países onde se inclui Portugal ainda não adoptaram as directivas comunitárias de luta contra o incómodo spam, informa a News.com. Apesar da lei não ser perfeita e ser de sucesso duvidoso, sempre é melhor do que o estado actual onde um spammer Europeu dificilmente será condenado em tribunal.

Alô, alô, Durão? Vê lá isso, sff.

28.4.04

Computador de cozinha... em 1965!

Segundo diz este blog em 1965 apareceu o anúncio do primeiro "computador de cozinha"! :-)

27.4.04

Detalhes da X-Box 2 chegam à Net

Veja aqui os detalhes técnicos da consola de jogos da Microsoft X-Box 2. A X vai ter não um mas sim 3 processadores a 3.5GHz que debitam uma perfomance acima de qualquer computador pessoal actual.

Os interessados é melhor esperarem sentados - a consola só deve sair em 2006.

26.4.04

Toyota demonstra carros do futuro

Informa a CNN que o fabricante Toyota vai demonstrar uma série de automóveis futuristas com características inéditas. Vale a pena ler.

Nova dependência: Excel

Parece inrível mas existem autênticos viciados em folhas Excel. Verifique nesta página um conjunto dos principais links desta comunidade de viciados onde pode encontrar um pouco de tudo: os hábitos de sono dum indivíduo, o nº de vezes que aparece o patrão num departamento, etc. Bizarro...

22.4.04

Descoberto limite de velocidade dos discos?

Na CNN é referida opinião dum grupo de cientistas que afirmam ter descoberto o limite de velocidade teórico dos discos rigidos. A boa notícia é que os discos podem acelerar até mil vezes!

3 tecnologias que vão revolucionar computação móvel

A BrightHand analisou em detalhe três novas tecnologias que vão revolucionar os portáteis e PDAs dentro de poucos anos. Vale a pena ler!

21.4.04

Portugal é penúltimo na Europa em uso da Internet

O Público de hoje revela que um estudo da EIU revelou que o nosso país está em penúltimo lugar no uso da Internet na Europa comunitária. Mesmo os "atrasados" países da Europa de Leste estão a ganhar-nos terreno e a Estónia tem quase o mesmo número de utilizadores da Net que nós :-(

19.4.04

Apresentado robot-guarda multifunções

As aplicações práticas da robótica não param de se revelar. A mis interessante dos últimos tempos é o PatrolBot que patrulha instalações medindo temperatura, monitorizando redes eléctrica e de Wi-Fi, entre muitas outras funções.

Missão espacial com 45 anos prestes a arrancar

Foi à quase meio século que começou a ser projectada a missão espacial Gravity Probe B que só agora vai arrancar com o lançamento do satélite. A sonda espacial vai estudar a distorção no espaço-tempo produzida pela gravidade do nosso Planeta.

15.4.04

nVidia apresenta placa gráfica potente

A nVidia revelou ao Mundo a sua mais recente placa gráfica, a GeForce 6800. Além do aumento de velocidade e qualidade que seriam de esperar, a placa tem a particularidade de precisar não de uma mais sim de duas ligações de tensão! O que não é de admirar se tivermos em conta que a placa consome até 110W e o fabricante recomendam fontes de alimentação de 480W!

13.4.04

Spam com 10 anos de vida

Parece mentira mas há uma década ninguém sabia o que era o spam. Segundo a News.com o dúbio mérito de criação desta praga é de uma firma de advogados. Os ubíquos "penis enlargers", "credit-card free", "Urgent: Assistance needed" vieram muito depois :-(

12.4.04

Inventos e inventores

Embora tenha sido criado para ajuda pedagógica, o site Inventors and Inventions, a dimensão da base de dados de invento(re)s e a linguagem clara tornam este um ponto de visita obrigatório para todos os que se interessam pela ciência.

7.4.04

A revista que sabe onde você mora

Para demonstrar a perda de privacidade, a revista Reason enviou para todos os assinantes uma revista onde na capa figura uma foto de satélite da sua casa. Leia os pormenores no NY Times (necessário registo gratuito)

PC em forma de desenho animado

Este deve ser a caixa de PC mais estranha que encontrei nos últimos meses: um PC com a forma duma rapariga de anime (desenho animado Japonês). Há malucos para tudo...

6.4.04

Caixa 100% silenciosa

Os denominados modders, os "maluquinhos" que gostam de alterar os seus computadores, dão grande valor ao silêncio das suas máquinas. Para tal, nada melhor do que a caixa da Zalman analisada na Anandtech. O arrefecimento por ar e a inexistência de ruidosas ventoinhas garantem uma máquina que nunca se sabe se está ligada ou não.

Não conheço a caixa mas só posso dizer bem do arrefecedor da Zalman que calou de vez a minha VGA.

Trotinete submarina

Para quê tirar cursos de mergulho quando existe um meio de transporte automático e simples de usar? Foi exactamente isso que a The Register analisou: uma trotinete submarina!

2.4.04

Pirataria atinge vendas de CD?

Um estudo recente revela que a pirataria não tem um impacto significativo nas vendas de CD. Sempre fui desta opinião e cheguei a comprar CDs de artistas que dificilmente conheceria se não existissem as redes P2P.

Google oferece email com um Giga

Até parece ser bom demais para ser verdade mas o serviço GMail do Google vai oferecer 1GB de armazenamento para o seu email! E o melhor de tudo, é grátis!

Isto representa muito mais que os actuais serviços de email gratuito que não costumam ultrapassar os 10MB ou mesmo dos ISP que muitas vezes não armazenam mais de 100MB.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?