<$BlogRSDURL$>

31.5.04

Trompete "virtual"

Impressione os seus amigos tocando trompete... mesmo sem nunca ter pegado antes no instrumento! Basta colocar esta gerigonça no interior do instrumento :)

27.5.04

Câmara fotográfica de ultra-resolução

A Yahoo! divulgou que um artistas criou a sua própria câmara fotográfica que, dizem, tem uma resolução cem vezes superiores às actuais câmaras digitais profissionais.

O processo de construção foi engenhoso e uma mistura de tecnologia do século XXI com engenharia do século XIX. Vale a pena ler.

26.5.04

O pior site da Internet?

Segundo alguns, este é o pior site de toda a Internet! Num só sitio podem ver-se os principais erros que um web designer pode produzir. De visita recomendada, portanto :-)

25.5.04

Medido o tamanho do Universo

Pela primeira vez, foram feitas medições que permitem revelar o tamanho aproximado do Universo: 156 mil milhões de anos-luz!

Leia os pormenores na Space.com.

24.5.04

O futuro de electrónica: nano-árvores

A Science News revela que as minúsculas construções denominadas nano-árvores poderão revolucionar diversas áreas da electrónica.


20.5.04

Karaoke no telélé

Segundo a PC World vai ser lançado um telemóvel com a capacidade de funcionar em modo karaoke.

Usar esta funcionalidade num sitio público é uma das melhores formas de se fazer passar por parvo :-|

19.5.04

30 anos de computadores portáteis

A Geek assinala o 30º aniversário do primeiro computador portátil.

O IBM 5100 tinha um processador a 1.9Mhz, 64KB de memória e 28 quilos!

18.5.04

Dos videojogos para a TV

Lê-se na Wired que criadores de jogos de video vão criar ambientes 3D foto-realistas para uma série de TV do Canal História.

Rebocador espacial pode salvar Hubble

Um arrojado projecto de rebocador espacial, concebido para corrigir a órbita de satélites, pode vir a dar mais uns anos de vida ao condenado observatório espacial Hubble. Leia os pormenores na Wired.

17.5.04

Trocar de placa gráfica nos PC portáteis

Até agora quando se compra um computador portátil temos que nos conformar com a velocidade da sua placa gráfica. O The Register aponta uma solução: a NVidia lançou o novo formato MXM que irá permitir trocar de placa gráfica com a mesma facilidade com que se retira uma PC Card.

14.5.04

DNA programável combate o mal

Parece algo tirado dum filme de ficção científica mas é bem real: a Science News revelou que uma injecção de DNA "programado" pode atacar apenas células malignas dentro do nosso corpo deixando intactas as restantes.

13.5.04

Avião nuclear a caminho

A revista Science menciona a criação daquele que proclama como sendo o primeiro avião movido a energia nuclar. No entanto, o primeiro avião com um reactor a bordo foi o experimental X-6 nos anos 60.

Nova norma wireless (mais outra?!)

Wi-Fi, Bluetooth, NFC, Wi-Max, etc... As normas de transferência de dados sem fios não param de aparecer, cada uma a reclamar a supremacia sobre as restantes em certas tarefas.

Nada melhor para confundir ainda mais o panorama do que introduzir uma nova norma, o ZigBee. Vamos a ver se pega...

12.5.04

Consola grátis!

O que fazer para concorrer com a Sony e a Microsoft pela supremacia das consolas de jogos? Simples, segundo a Infinium basta oferecer a consola e cobrar apenas uma mensalidade pelo serviço de jogo em rede.

A estranha consola Phantom não passa dum PC optimizado para correr jogos e será lançada nos Estados Unidos a 18 de Novembro.

Shuttle Europeu ultrapassa testes

Um modelo do futuro concorrente Europeu ao Space Shuttle, teve os seus primeiros testes de voo. Se tudo concorrer conforme o planeado a Europa terá as naves Phoenix em operação daqui a uma década.

11.5.04

Primeira imagem (real) da PlayStation Portátil

Vejam aqui a primeira foto da muy aguardada PSP.

A primeira Petabox!

Não, não é peta, a Internet Archive está a instalar a sua primeira Petabox, ou seja, um sistema de armazenamento em disco de um milhão de GB!

As impressionantes estatísticas do sistema incluem acesso por parte 800 PCs com Linux, consumo energético de 60KW, etc...

7.5.04

Inteligência chega aos ténis

Informa a News.com que vão ser lançados ténis "inteligentes" que alteram o seu comportamento consoante o piso e as preferências do utilizador. O sapato vai conter um motor, microprocessador e uma bateria.

Não é mencionado se os ténis se imobilizam quando falha a bateria ;-)

6.5.04

BBC coloca conteúdos para download

Numa acção única entre as estações de TV, a BBC está a testar a colocação para download de todos os seus programas! O sistema ainda está na fase de testes e ainda não é conhecida a qualidade e resolução dos videos.

Esta pode ser uma excelente iniciativa para as TVs de serviço público (e não só) e pode ser implementada com custos mínimos se se recorrer às redes P2P para difusão dos conteúdos. Alô, RTP?

5.5.04

Microsoft patenteia maçâ (Apple)?!

Sim, é verdade. Leia na News.com.

Disney censura documentário

Aconselho vivamente a leitura desta notícia. Não tem nada a ver com tecnologia mas é interesse para todos nós.

Música debaixo de água

O que faz um audiófilo debaixo de água? Ouve música, claro, com um leitor MP3 adequado ;-)

Teclado virtual finalmente à venda

Após uma espera de quase dois anos, o teclado virtual da iBiz finalmente vai ser lançado. Um acessório essencial para quem gosta de PDAs e que gosta de introduzir dados com teclado... sem ter que o transportar.

4.5.04

O futuro dos videojogos

O excelente site ACM Queue faz uma análise do estado da arte dos jogos de computador hoje e num futuro próximo. Vale a pena ler.

TV para animais

Resultado da "febre" dos canais temáticos e da procura de nichos de mercado por explorar resultaram nisto: um canal de TV para animais :)

Wi-Fi pelos ares

Redactores do Daily Wireless estabeleceram ligação entre dois aviões no ar através de Wi-Fi. Além da curiosidade desta experiência inédita, descobriram que no solo a segurança destas redes está nas ruas da amargura.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?