<$BlogRSDURL$>

29.5.08

TV Cabo: à terceira (box) é de vez? 

Primeiro foi a malograda caixa desenvolvida juntamente com a Microsoft. Chamaram-lhe "smartbox" e foi o primeiro serviço de TV digital e interactiva do país e um dos primeiros da Europa. E mais uma vez ficou provado que poucos querem interagir com a sua TV... e não estão para aturar uma caixa lenta que bloqueia por causa de sobreaquecimento e bugs de software.

Arrumada a interactividade numa prateleira, apareceu uma tal de "powerbox" que de poderio tinha pouco ou nada. Era uma simples caixa descodificadora de baixo custo que serviu sobretudo para a TV Cabo iniciar a migração dos canais pagos para digital - onde seria mais difícil a pirataria.

A semana passada a TV Cabo lançou uma box com o seu novo nome (Zonbox) que, no papel, tem características impressionantes capaz de rivalizar com o que de melhor existe pelo Mundo. Infelizmente, os primeiros relatos revelam que foi lançada antes do software estar pronto: existem saídas que estão inactivas, horas erradas, "aspect ratio" errado, bloqueios, disco que nunca se desliga e muitos outros pequenos mas irritantes bugs que têm afligido os pioneiros.

Mas, pelo menos desta vez, a TV Cabo tem o hardware certo para na sua terceira tentativa convencer os cépticos a passarem de vez para o digital... casos os programadores da casa acabem o que têm entre mãos.

Etiquetas: , , , ,


9.5.08

Apple reconhece as limitações do iPhone 

Detesto dizer que tinha razão, mas no caso do iPhone tinha toda a razão.
Todas as limitações que apontei ao entusiasmante iPhone mostraram-se verdadeiras e tiveram um impacto real nas vendas, sobretudo aqui na Europa - o que não impediu mesmo assim a Apple de vender uns milhões de telemóveis, embora muito abaixo das expectativas.

Senão vejamos a lista: vem aí finalmente o iPhone com 3G, testes demonstram que a falta dum teclado torna mais lenta a introdução de texto, a Apple abriu a arquitectura a terceiros, falta de leitura de formatos de memória flash, downloads de música foram integrados e o preço foi baixado várias vezes estando agora a preços de saldo um pouco por toda a Europa numa altura em que os armazenistas querem limpar o stock de modelos não vendidos.

Correm rumores que o próximo modelo iPhone 3G já tem um teclado físico e poderá ler cartões miniSD, o que fará com que este telemóvel - inovador na altura da sua apresentação - fique a par dos clones de outros fabricantes como o HTC Diamond ou o Nokia Tube.

Veremos se o fabricante da maçã consegue recuperar o tempo perdido com o lançamento apressado dum telemóvel inovador mas limitado ao mesmo tempo.

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?