<$BlogRSDURL$>

29.5.08

TV Cabo: à terceira (box) é de vez? 

Primeiro foi a malograda caixa desenvolvida juntamente com a Microsoft. Chamaram-lhe "smartbox" e foi o primeiro serviço de TV digital e interactiva do país e um dos primeiros da Europa. E mais uma vez ficou provado que poucos querem interagir com a sua TV... e não estão para aturar uma caixa lenta que bloqueia por causa de sobreaquecimento e bugs de software.

Arrumada a interactividade numa prateleira, apareceu uma tal de "powerbox" que de poderio tinha pouco ou nada. Era uma simples caixa descodificadora de baixo custo que serviu sobretudo para a TV Cabo iniciar a migração dos canais pagos para digital - onde seria mais difícil a pirataria.

A semana passada a TV Cabo lançou uma box com o seu novo nome (Zonbox) que, no papel, tem características impressionantes capaz de rivalizar com o que de melhor existe pelo Mundo. Infelizmente, os primeiros relatos revelam que foi lançada antes do software estar pronto: existem saídas que estão inactivas, horas erradas, "aspect ratio" errado, bloqueios, disco que nunca se desliga e muitos outros pequenos mas irritantes bugs que têm afligido os pioneiros.

Mas, pelo menos desta vez, a TV Cabo tem o hardware certo para na sua terceira tentativa convencer os cépticos a passarem de vez para o digital... casos os programadores da casa acabem o que têm entre mãos.

Etiquetas: , , , ,


2 Comentários:

é verdade q a zonbox saiu antes do tempo mas tb é verdade q apos a tvcabo se ter separado da PT(portugal Telecom) esta fez concorrencia desleal ao roubar o projecto da tvcabo e lançando no mercado a meo q é no fundo muito identico à zonbox projecto q estava a ser testado ha meses. Enfim...é uma guerra interessante de se ver agora. PT vs Zon Tvcabo.

By Anonymous Anónimo, às 12:56 da manhã, maio 30, 2008  

É o que se diz por aí mas não sei se é verdade. O que é um facto é que a TVCabo firmou contrato com a Thomson no Verão de 2006 e anunciou o lançamento para o 1º trimestre de 2007.

Já na fase pós-OPA foi (re)anunciada a box em Setembro do ano passado e lançamento em Janeiro.

Caso as duas firmas tenham estado a trabalhar em conjunto numa box, a ideia que fica é que tudo se passou ao contrário: o Meo largou o projecto conjunto e adoptou outra box - talvez por ver que a da Thomson estava atrasado ou com problemas?

By Blogger Miguel Vitorino, às 8:44 da manhã, maio 30, 2008  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?