<$BlogRSDURL$>

9.1.03

"Palhaço" denuncia Fiat

O que fazer quando uma marca de automóveis faz publicidade a um produto que não consegue entregar? Para o Brasileiro Maritónio Barreto de Almeida a resposta é simples: comprar um carro de outra marca, vestir-se de palhaço e contar a sua história na Internet.

A Fiat respondeu ao melhor estilo das grandes corporações sem sentido de humor: tentou calar o consumidor por todos os meios, inclusivé os legais. Felizmente Maritónio não cedeu e tem actualizado o seu site com os últimos desenvolvimentos não esquecendo uma versão em Italiano para os patrões da marca perceberem o que se passa.

Este site é daqueles que nos relembra que assegurar a liberdade de expressão é um dos papeis fundamentais da Internet. Por seu lado, o fabricante parece ignorar que os seus consumidores têm direito a expressar livremente a sua opinião.

O balanço desta "guerra" é uma cobertura noticiosa extensa deste caso - que trouxe a lume os problemas de logística da firma - e uma onda de solidariedade de apoio ao Maritónio e contra o fabricante.

0 Comentários:

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?