<$BlogRSDURL$>

28.9.06

Alguém ainda se lembra do Megamail?

No ano de 2000, singrava a animação pelas novas tecnologias e os telejornais abriram com António Guterres sorridente a anunciar o projecto Megamail.pt, cujo objectivo seria criar um endereço de email para todos os Portugueses. Ou seja, ganhar um soundbyte nos meios de comunicação social a anunciar algo que todos já tínhamos quer pelo próprio ISP, quer pelos servidores nacionais e internacionais.

Um dos parceiros do Governo, a Vodafone, abandonou o projecto o ano passado e houve quem vaticinasse o seu triste fim. Pelos vistos não foi o que aconteceu, o site continua no ar (http://megamail.pt) e anuncia que tem novos servidores apesar dos sinais evidentes de abandono - vejam por exemplo o código da frame que fica em baixo.

Já por duas vezes tive experiências negativas com o site mas decidi ver se era desta que o tinham posto a funcionar correctamente. Depois de me registar com sucesso não consegui entrar, nem sequer usando o antiquado Internet Explorer.

A minha experiência negativa é partilhada com vários amigos que tentaram o serviço. E não só, Googlando por aí encontram-se inúmeros utilizadores insatisfeitos e são uma raridade os endereços @megamail.pt. O servidor serve assim como uma forma de nos lembrarmos da incompetência dos nossos governantes.

Vem isto a propósito do Simplex de José Sócrates. Na ânsia de recolher um número redondo de medidas (333), foram metidas, decerto à pressa e sem pensar, muitas medidas irrelevantes, inúteis e que nunca vão funcionar na prática no meio de algumas propostas inovadoras e relevantes. Prometo que mais tarde volto a este assunto.

1 Comentários:

Como consultor tecnico (exactamente na area de Internet) a trabalhar no estrangeiro, vejo com muita tristeza o estado da Net em Portugal, que esta seguramente anos e anos atras do que acontece por aqui.
Em alguns projectos somos pioneiros na Europa (Linha Verde e a rede Multibanco sendo dois dos melhores exemplos) mas no que se trata de Internet ha ainda muito por fazer!
Mais do que criar um site de apresentacao, precisamos de mais servicos nacionais! Mas servicos practicos claro.

By Anonymous Anónimo, às 11:23 da manhã, setembro 29, 2006  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?