<$BlogRSDURL$>

15.10.06

Sapo não nos dá música

Ontem o Sapo Música estaria a vender faixas musicais a 1 cêntimo. Proposta irrecusável para quem gosta de música, na minha modesta opinião.
Em vez do site lento e sobrecarregado que eu esperava, deparei-me com uma página sem nada. Passadas 24 horas a mesma coisa, tal como na homepage do site mais popular de Portugal.

Enfim, nada de novo. É apenas uma oportunidade perdida para o comércio electrónico em Portugal a juntar-se a muitas outras.

9 Comentários:

Deixe-me adivinhar. Usa o Firefox, certo?

A oferta do SAPO funcionou lindamente com IE. Melhor que isso, nem sequer a lentidão se fez sentir.

(Sim, eu trabalho no SAPO, e uso o Firefox, por isso compreendo o seu ponto de vista).

By Anonymous Anónimo, às 9:45 da tarde, outubro 15, 2006  

Sim, claro, uso o Firefox como qualquer cibernauta de bom senso. Mas tentei o Internet Explorer e deu a mesma coisa - tal como o teste que fiz mesmo agora. (Não reparei se foi bloqueado algum popup)

Pelo lado positivo, hoje a vossa homepage está a funcionar, ontem nem mesmo com o IE.

By Anonymous Anónimo, às 8:58 da manhã, outubro 16, 2006  

Com uma solucao tao importante como esta, imaginar-se-ia que a equipa de programacao incluiria suporte do Firefox.
Afinal, porque nao? Quem hoje ainda programa websites que so funcionam em IE? Resposta: aqueles cujas solucoes falham comercialmente... claro!
Quando e' que se coloca na cabeca dos gestores de projecto que o importante e' a comodidade do utilizador? Desde quando e' que hoje em dia se tenta ainda explicar que determinado site nao funciona neste ou naquele browser?
Uma pena, de facto...

By Blogger Vitor, às 10:52 da manhã, outubro 16, 2006  

Ainda por cima para um produto onde os maiores compradores são os utilizadores sofisticados tecnicamente que são aqueles com maior probabilidade de usarem FF.

By Anonymous Anónimo, às 11:06 da manhã, outubro 16, 2006  

O SAPO Música funcionou na perfeição e a campanha foi um tremendo sucesso. Nunca em Portugal se vendeu tanta música pela internet...

Quando ao Firefox, qual é a percentagem de utilizadores? Na semana passada ví uma estatistica onde apenas 10% dos internautas portugueses utilizavam este browser....

Mas já agora se querem tanto utilizar o SAPO Música com Firefox é só instalarem o IE Tab.

Bruno Silva

By Anonymous Anónimo, às 4:49 da tarde, outubro 16, 2006  

Pelos vistos, o departamento de marketing da PT já entrou em campo. E não, não fui só eu que tive problemas a aceder nem o problema era exclusivo do FF - que, já agora, é usado por 16,2% dos tugas, segundo a XitiMonitor)

Independentemente disso, mesmo que sejam só 10%, que loja é que se pode dar ao luxo de recusar um décimo dos clientes? Só uma loja muito mal gerida ou que já é um sucesso tão grande que já não precisa de ter mais clientes. A atentar pelo seu comentário, felizmente estamos perante o último caso ;)

By Anonymous Anónimo, às 5:16 da tarde, outubro 16, 2006  

Nada de novo. Os sapistas a defenderem damas indefensáveis. O ridículo do costume.
Senhor Bruno Silva, as estatísticas dependem de quem as encomenda. Dos vários sites que tenho à responsabilidade, há um em que o FF tem 48% de quota -- e não senhor, não é um site de tecnologia, nada disso -- e há um outro em que o FF não passa dos 15%.

By Anonymous Anónimo, às 5:19 da tarde, outubro 16, 2006  

Qualquer pessoa com bom senso que faça gestão de uma loja (seja online ou offline) quer ter o maior número de visitantes/compradoes possivel! Neste momento trata-se de uma questão de plataforma tecnologica. Neste momento não existe nenhuma loja do nosso fornecedor (Nokia/Loudeye) que suporte navegação em FF.

Mas nesta matéria poderiamos ter desenvolvido uma aplicação proprietária e intrusiva que tenha se ser instalada no pc como outros fizeram. Mas não, sempre consideramos que era preferivel a navegação em site com um gestor de downloads para simplificar o processo.

Mais uma vez volto a repetir para quem quiser ler --> Eu uso o SAPO Música no FF depois de ter instalado o IE Tab.

Se consideram que a promoção do dia 14 de Outubro foi um fracasso a única coisa que vos posso dizer é: 15.000 músicas vendidas!

By Anonymous Anónimo, às 12:49 da tarde, novembro 15, 2006  

Fico sinceramente satisfeito por saber que a promoção resultou. Por outro lado, acho que recusar o acesso a outros browsers (sem sequer informar de como aceder, como acabou de fazer) faz tanto sentido como uma autoestrada apenas aceitar automóveis de determinadas marcas ou um cabeleireiro apenas servir morenos.

By Anonymous Anónimo, às 8:33 da tarde, novembro 16, 2006  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?