<$BlogRSDURL$>

8.10.06

Empresas: Cuidado com os Bufos!

Quando vejo campanhas contra a pirataria informática fico com azia. A Assoft, associação que protege os direitos dos autores, ciclicamente envia para a comunicação social números "alarmantes" que pura e simplesmente não fazem sentido. Se um estudante da classe média faz pirataria de software no valor de milhares de Euros isso representa um prejuízo real para as firmas? - a Assoft supõe sempre que o "meliante" só não paga pelo software porque não quer, não porque não pode.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Bufos,
precisam-se!

O último anúncio da Assoft é o cúmulo, dá vontade de retaliar oferecendo uma cópia pirata do XP e Office a todos os amigos: depois de alertar para as pesadas multas (agredir alguém parece ser um crime menor comparado com uma cópia de sofware), o anúncio alerta que os responsáveis das firmas podem ser processados. E termina de forma lapidar: "Caso suspeite da existência de software ilegal na sua Empresa deverá entrar em contacto com a Assoft"!

Ou seja, se descobrir um software pirateado na sua firma em vez de o apagar e/ou alertar os responsáveis, é convidado a bufar para a Assoft - cujos advogados decerto esfregarão as mãos de contente.

Uma entidade, seja ela qual fôr, que convida a denúncias, não merece a nossa consideração.

0 Comentários:

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?