<$BlogRSDURL$>

18.12.06

Bill Gates, não nos obrigues a gostar de ti!

"Todas as medidas de protecção anti-cópia (DRM) nos leitores de media são más para os consumidores e impõem restrições inaceitáveis" e "Qualquer pessoa devia ter o direito de fazer rips dos seus CDs de áudio" não são afirmações de algum pirata conhecido mas sim de Bill Gates - o homem mais rico do Mundo e fundador da muito-odiada Microsoft!

Estas incríveis declarações, partindo de quem vêm, devem ser resultado das difíceis negociações que a Microsoft tem tido com as grandes editoras discográficas por causa do seu leitor Zune. O que levou, inclusive, a ceder parte do lucro das vendas dos leitores à editora Universal. Mesmo que o equipamento nunca venha a ser usado para tocar músicas de artistas desta editora...

Apesar das restrições anti-cópia do Zune - que tanto contrariam Bill Gates -, estas são mais liberais do que a dos iPod do rival Apple. Ao contrário deste, pode-se ouvir uma música 3 vezes ou durante 3 dias antes de a comprar. Um género de shareware musical.

É um passo em frente mas desta vez temos que concordar com Bill Gates: a música que compramos não deve ter limites nem regras.

0 Comentários:

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?