<$BlogRSDURL$>

2.6.07

Google foi longe de mais?

O Google Maps passou a contar com a possibilidade de ver fotografias das ruas a juntar aos mapas e imagens de satélite. Tecnicamente falando esta é uma maravilha saída do forno duma companhia que já nos habituou a surpreender.

Na privacidade é que a porca torce o rabo...

A julgar pelos testes que fiz, a companhia teve o cuidado de mostrar fotografias sem pessoas (outro virtuosismo técnico ou apenas esperaram que as ruas ficassem desertas?). No entanto, o detalhe é tanto que já há na Web o princípio duma revolta entre bloggers: matrículas de carro legíveis, gatos à janela, etc.
Parecendo insignificante, não deixa de ser mais uma ameaça (potencial) à nossa cada vez mais reduzida privacidade.

Etiquetas: , ,


2 Comentários:

Eu tenho que discordar, pois aquilo que esta na rua e' do foro publico, nao e' privado.
Isto parece-me mais um sinal de FOG (Fear-of-Google, ou traduzindo, medo do Google), nao percebo porque e' invasao de privacidade a capacidade de ver matriculas de carros na rua.
Se eu anotar a matricula de um carro que eu veja passar na rua, estarei a invadir a privacidade da pessoa que esta a conduzir o carro?
Ou se eu reparar que ha alguem na janela, a olhar para a rua, estou a invadir a sua privacidade? Ou sera que ele/a esta a invadir a minha?
Parece-me um pouco exagerado pensar-se em privacidade nesses casos.
Completo exagero...

By Blogger Vitor, às 9:00 da manhã, junho 04, 2007  

Note-se que eu não tenho nada contra o serviço. Pessoalmente, não me importo de ceder um pouco da minha privacidade de recebo em troca algo de muito útil.
Mas, por outro lado, o que dizer desta imagem dum homem que foi apanhado na rua a fazer algo feio?

Porte-se bem da próxima vez que sair à rua, nunca se sabe quando a objectiva do Google pode disparar ;-)

By Blogger Miguel Vitorino, às 5:34 da tarde, junho 10, 2007  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?