<$BlogRSDURL$>

27.7.07

Governo abre presença no Second Life, Portugueses saem à rua para comemorar (?) 

O mundo virtual Second Life é daqueles fenómenos onde a histeria da comunicação social não tem correspondência com a realidade. Sim, é um sítio divertido onde se podem fazer boas amizades - caso não se dê atenção no atraso da resposta aos comandos, grafismo básico se comparado com os jogos das consolas e os movimentos bruscos, limitados e pouco realistas.

Mesmo assim, apercebendo-se do cobertura frenética dos media as firmas cedo marcaram presença no SL para obterem os respectivos 15 segundos de fama. No entanto, não há relato de um único caso de sucesso empresarial no SL, antes pelo contrário. Além do elevado número de "engraçadinhos", a população costuma ser de tenra idade e utiliza o SL unicamente para se divertir e não para tratar de assuntos sérios. A quem passará pela cabeça comprar um computador dentro do SL? Muita gente, acreditava o departamento de marketing do gigante Dell - cuja presença virtual está sempre ás moscas.

Pois bem, para tornar a coisa mais irreal, eis que o excelso Governo de Portugal decide colocar um centro de mediação e arbitragem do Ministério da Justiça no SL! Descontando os soundbytes na comunicação social, não faço ideia do que passou pela cabeça dos responsáveis. Além do ridículo da situação de ver uns bonecos aos pulos a tentar resolver um conflito real, é preciso ter em atenção que apenas 7 mil Portugueses estão registados.

Se os Ministérios querem mostrar serviço na Internet que tal começarem por algo básico e barato como responderem aos emails dos cidadãos no mesmo dia ou terem um serviço de chat?

Etiquetas: , ,


0 Comentários:

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?