<$BlogRSDURL$>

7.1.08

Banda larga móvel: "larga" só às vezes 

Este fim de semana pude aceder em minha casa à Net através duma placa de banda larga da TMN. Fiz assim o pleno de operadores dado que já tinha testado a Vodafone e Optimus.

O meu veredicto? Não pense em trocar a sua ligação com fios! No caso da TMN só por uns escassos minutos consegui aceder a velocidades decentes com o protocolo HSDPA (máximo: 7.2Mbps). De resto quase sempre só acedi em UMTS (384Kbps) e umas poucas vezes só deu GPRS/EDGE. Isto coincide com a minha experiência com outros operadores.

É muito prático ter acesso à Net em todo o lado mas alguém ainda tem paciência para estar a puxar um attachment a 30KB por segundo ou menos? Quem tem tido experiências positivas com a banda larga móvel pode sempre argumentar que o problema é com a localização da minha casa. Claro! Mas se eu tiver um problema com o cabo ou linha telefónica sei que o operador tem obrigação de resolvê-lo. Mudar de casa não é opção ;-)

Isto não quer dizer que não recomende a banda larga móvel, simplesmente esteja preparado para devolver o equipamento caso não obtenha um desempenho decente.

Etiquetas: , , , , , ,


0 Comentários:

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?