<$BlogRSDURL$>

29.1.09

Adeus, Second Life! Olá, Twitter! 

Ainda alguém se lembra do ambiente virtual Second Life? Ainda há um ano não passava semana em que não aparecesse nas notícias a entrada duma entidade neste ambiente que, diziam, iria ser imprescindível para contactar os internautas.
Um ano e meio depois, é curioso reler o post "Governo abre presença no Second Life, Portugueses saem à rua para comemorar (?)".

O que correu mal? Na minha opinião o Second Life é como os vídeos nos telemóveis: servem sobretudo para impressionar os amigos. O ambiente gráfico impressiona no início mas acaba por estorvar a comunicação. O que realmente conta são as pessoas e a facilidade de acesso e não o grafismo ou o virtuosismo técnico.

O que me leva a falar daquele que poderá ser o site onde todos quererão estar registados em 2009: o Twitter. O conceito é muito simples: é um género de micro-blog onde cada post só pode ter 140 caracteres. Com tão poucos caracteres não é fácil explanar um pensamento mas em compensação é o ideal para dizermos algo que nos aconteceu ou dizer apenas e só aquilo que nos passa pela cabeça... ou responder ao que passa pela cabeça dos outros, claro!

É muito curiosa esta passagem dum futuro prometido cheio de 3D e foto-realismo para algo que mais parece o IRC ou as salas de chat do final do século passado.

Etiquetas: ,


1 Comentários:

Ja agora que divulga o Twitter, porque nao mostrar o exemplo e relevar o seu username... tera concerteza seguidores a espreita (eu sendo um deles) :D

By Blogger Vitor, às 11:45 da manhã, janeiro 30, 2009  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?