<$BlogRSDURL$>

20.4.07

Segurança, browsers e fundamentalismos

Sempre que vejo alguém a usar o Internet Explorer, tento demovê-lo a mudar de browser. Faço isto não porque seja fundamentalista anti-Microsoft - como já fui apelidado - mas porque pela minha experiência pessoal quem usa IE tem o PC carregado de vírus, spyware e outras irritações do género.

Não digo que o IE seja o origem de todos os males nem que o Firefox ou o Opera sejam melhores, todos têm os seus defeitos e virtudes, mas existem perigos específicos do IE (mesmo a versão 7) que podem ser evitados mudando de browser.

Para mim a questão é análoga a ver alguém na rua com a carteira quase a cair do bolso das calças: avisa a pessoa ou prefere não interferir? Eu interfiro... mesmo sabendo que isso me pode trazer dissabores.

Etiquetas: , , , , ,


2 Comentários:

nesta área, dizer que sou como um boi a olhar para o tal palácio seria denegrir a imagem negra do boi.

posto isto, o que recomenda como alternativa ao IE?

Luís Costa

By Anonymous Anónimo, às 9:20 da tarde, abril 22, 2007  

O meu preferido é o Firefox mas o Opera também é muito bom. Seja como fôr, puxe os dois e passe uns minutos a testá-los e a ver as suas capacidades. Se não gostar, desinstale-os (outra coisa que não pode fazer com o IE).

Verá que, se mudar, não vai ter saudades do Internet Explorer :)

By Blogger Miguel Vitorino, às 9:12 da manhã, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?