<$BlogRSDURL$>

30.4.03

Chamar um táxi por telemóvel

Em Londres vai ser possivel chamar um táxi por telemóvel. Embora isto só por si não seja uma novidade, o novo serviço vai ser o primeiro a usar geolocalização do telemóvel permitindo redireccionar o pedido aos táxis que se encontrem mais próximos.

Consulte os pormenores na The Register.

O meu PDA é Gucci, o portátil é Calvin Klein!

Os PDA e os portáteis há muito que deixaram de ser utilizados unicamente por homens. Daí ser pertinente a criação de novos modelos com caixa em pele ou tecido. Leia um artigo sobre o assunto na Mobile Mag e um dos primeiros produtos no site da Targus.

Choque: os spammers mentem!

A News.com anunciou que um estudo oficial chegou à "espantosa" conclusão que os irritantes spammers mentem!

Vi assim abalada a minha confiança cega naqueles emails muito úteis que prometem aumentar a potência e o tamanho do pénis, obter um cartão de crédito sem burocracias e de refinanciamento de hipoteca ;-)

29.4.03

Tenho 3 metros. E você?

Um estudo da Logitech revelado na Silicon conclui que a quantidade de cabos usados nos PC seria o suficiente para chegar a meio do percurso até à Lua ou dar uma volta à Terra quatro vezes!

Particularmente curiosos são os números relativos às extensões médios dos cabos dos nossos PCs. No meu caso, mesmo sem contar com o cabo de rede devo ter bastante mais de 3 metros de cabos ligados nas traseiras do aparelhómetro :-(

Cartão de visita da era digital

A ABC News revelou que está a ser comercializado um género dum cartão de visita com 128KB de memória e transmissão por infra-vermelhos. Será assim apenas preciso aproximar-se duma pessoa para passar a conhecer a história completa da sua vida :-)

28.4.03

Nanomedicina perto da realidade

Algumas das principais aplicações da nanotecnologia residem na área da medicina. A Sci Am publicou um artigo sobre o Estado da Arte da nanomedicina. Leitura recomendada!

Um PC verdadeiramente portátil

Os novos diminutos computadores com a norma Mini-ITX permite ter toda a velocidade e conectividade dos PC convencionais numa dimensão pouco maior que um leitor de CD. Um exemplo disso são os novos modelos da Casetronic.

24.4.03

Marte revela os seus segredos

A Space.com revela e analisa as mais recentes imagens (11 mil!) da superfície de Marte. A não perder!

Web comemora 10 anos

Foi em 22 de Abril de 1993 que foi lançado o browser Mosaic naquele que será recordado como o primeiro dia da World Wide Web tal como a conhecemos.

Leia uma excelente restrospectiva na News.com.

23.4.03

Geolocalização previne epidemia

Numa utilização que poucos poderiam prever, as autoridades de Hong-Kong estão a servir-se do serviço de localização dos telemóveis para avisar os seus clientes quando se aproximarem de zonas de quarentena por causa do vírus da pneumonia atípica. Leia os detalhes na Silicon.

Audi revela sonho do tecnófilos

Li na Wired a apresentação dum automóvel da Audi que possui uma lista de componentes electrónicos assombrosa! Um verdadeiro carro de sonho para quem gosta de tecnologia.

22.4.03

SMS=TV interactiva?

Há muito que alguns gurus futuristas previam o sucesso da TV interactiva. No entanto, para o comum dos mortais, interacção com a TV significa enviar um SMS!

Leia um artigo sobre este assunto na News.com.

Opteron: o 64 bits da AMD

Foi hoje lançado o Opteron, o primeiro CPU de 64 bits da AMD.

Algumas das características inéditas deste processador são a total compatibilidade com aplicações de 32 bits (ao contrário do Itanium da Intel) e controlador de memória integrado. As primeiras benchmarks começaram a aparecer, com particular destaque para o teste do Tom's Hardware.

Parece que a Intel tem mais um forte motivo para ficar paranóica...

21.4.03

Biometria, já!

A The Register revelou que 90% dos trabalhadores dão a sua password em troca duma vulgar caneta. Uma forte razão para implementar segurança por biometria o mais rápido possivel!

MMS no Everest

Segundo a Silicon, aventureiros vão montar uma infraestrutura GSM no topo do Everest para acompanhar por MMS a escalada da montanha. Há maluquinhos para tudo :-)

Avião espacial "secreto" tornado público

A Scaled revelou na passa sexta-feira o seu projecto dum lançador e avião espacial. Está é a confirmação dum rumor que corria há algum tempo: um projecto privado de turismo espacial apoiado pelo milionário Denis Tito - o primeiro turista espacial.

17.4.03

Leitor MP3 com armazenamento recorde

Na The Register vem um artigo sobre um leitor MP3 com 512Mb de memória interna - um recorde em termos de armazenamento em estado sólido. O aspecto do leitor parece ser o seu ponto fraco...

PC ao alcance da PlayStation

A Ars Technica analisou um produto que permite à PlayStation 2 aceder a conteúdos multimédia em qualquer PC ligado numa rede local. O conceito é interessante mas vou esperar pela retirada dos bugs e pela versão sem fios antes de comprar :)

16.4.03

Transforme o seu Nokia num "massajador facial"

A Wired publicou uma notícia sobre um programa que transforma os telélés num massajador ;-)

Esta é uma aplicação previsível a partir do momento em que apareceram os telemóveis com vibração...

CD ultrapassa barreira do GB

Numa altura em que se vaticina a morte dos gravadores de CD a favor dos congéneres de DVD, os fabricantes continuam a surpreender: a Plextor anunciou um gravador que consegue encaixar até 1.2GB num vulgar CD-R de 99 minutos.

Como seria de prever, é uma questão de sorte estes CD vitaminados serem lidos ou não pelo equipamento actual :-|

15.4.03

Um auricular sem fios... e sem rádiofrequência?

A Unleash lançou aquele que considera o primeiro auricular a usar ondas magnéticas prescindindo de tecnologias wireless (como o Bluetooth).

150€ para ver um jogo de futebol... por telélé!

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países a adoptar os telemóveis de terceira geração. Antecipando um problema que decerto vai aparecer noutros lados, o modelo de facturação tem gerado contas astronómicas. Segundo o Korea Herald ver um jogo de futebol custa mais de 150 euros!

Impressões de volta em dia de Aniversário

É verdade, quem diria que já passaram 365 dias desde o início desta humilde página? Não há dia melhor para anunciar a retoma da actualização regular das actualizações efectivas a partir deste momento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?