<$BlogRSDURL$>

26.2.07

De prostitutas a bloggers a escritoras

O jornal Público faz referência a diversos casos de prostitutas que abriram um blog e, mais tarde, compilaram os posts em livro. O mundo está cheio de voyeurs, pelos vistos.

Etiquetas: , ,


18.2.07

Peruanos adoram o Sapo.pt, Cabo-verdianos preferem a SIC

A Alexa actualizou finalmente o ranking de tráfego por país (ver aqui). Melhor ainda, os principais sites têm um top de acessos por país que revela tendências inesperadas. Por exemplo, o Sapo está no lugar 312 dos acessos a partir do Peru e a SIC está melhor classificada em Cabo Verde (287º) do que em Portugal (461º).

Etiquetas: , , ,


15.2.07

Entrevista a blogger de 95 anos

Pode ler nesta página uma entrevista (em Inglês) a Maria Amelia, uma espanhola que é considerada a blogger mais idosa do mundo com 95 anos.

O blog dela encontra-se aqui. De leitura recomendada para quem quer aquecer o coração :)

14.2.07

Referência no Expresso online

Foi pedida a minha opinião para o Expresso online sobre o novo iPhone da Apple (ler aqui a notícia).
Uma opinião mais extensa está neste post.

Etiquetas: ,


12.2.07

Computadores de 100 dólares revisitados

Quando ouvi pela primeira vez Nicholas Negroponte falar dum projecto de computadores de 100 dólares para os países mais pobres, vieram-me logo à memória os primeiros computadores baratos usados em larga escala por cá: lembram-se do ZX81 e do ZX Spectrum?

Pelos vistos, não foi só a mim, este post no WebTuga faz a mesma associação de ideias a propósito dum PC produzido na China. Só precisa de ligação à TV para funcionar, como os velhos ZX.

A propósito, a semana passada estive em arrumações e decidi ver se o meu velho Spectrum ainda funcionava. E não é que a velha maquineta ainda está de boa saúde após de mais de 20 anos? Já não se fazem computadores assim...

Etiquetas: , , ,


7.2.07

Steve Jobs apela ao fim das protecções anti-pirataria

Steven Jobs, presidente da Apple, apelou às editoras para venderem as suas músicas sem protecção anti-pirataria (ver notícia no Diário Digital).
De facto, o fim dessas medidas seria um passo em frente para a protecção dos direitos dos consumidores. Consumidores legais, entenda-se, que os outros lá vão arranjando formas de contornar as ditas protecções.

Steve merece ser aplaudido pelas corajosas afirmações. Resta saber qual o grau de sinceridade se tomarmos em conta que parte do presidente duma firma que está em maus lençóis em termos legais exactamente por causa das protecções nos seus produtos iTunes e iPod (ver notícia e post).

Etiquetas: , ,


Operadores de Internet piores que ciganos?

Sempre que aparece uma promoção a acesso à Internet, a razão para comprar o produto é possibilitar downloads mais rápidos. Olhando para o último anúncio da Tele2, parece que agora é possível estar o dia todo a fazer downloads de música. Ora, ao preço nacional médio de 2 Euros por faixa musical, isto quer dizer que os rapazolas gastam umas largas centenas de euros por dia em música legal!

Ou então...

... não gastam e os operadores promovem a pirataria (rapidissima!) como a principal razão para ter Internet. Mas isso colocaria firmas sérias e cotadas em bolsa como promotoras da pirataria colocando-as ao nível dos ciganos que vendem CDs e DVDs manhosos nas feiras. E isso pode lá ser!

Etiquetas: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?