<$BlogRSDURL$>

28.9.06

Alguém ainda se lembra do Megamail?

No ano de 2000, singrava a animação pelas novas tecnologias e os telejornais abriram com António Guterres sorridente a anunciar o projecto Megamail.pt, cujo objectivo seria criar um endereço de email para todos os Portugueses. Ou seja, ganhar um soundbyte nos meios de comunicação social a anunciar algo que todos já tínhamos quer pelo próprio ISP, quer pelos servidores nacionais e internacionais.

Um dos parceiros do Governo, a Vodafone, abandonou o projecto o ano passado e houve quem vaticinasse o seu triste fim. Pelos vistos não foi o que aconteceu, o site continua no ar (http://megamail.pt) e anuncia que tem novos servidores apesar dos sinais evidentes de abandono - vejam por exemplo o código da frame que fica em baixo.

Já por duas vezes tive experiências negativas com o site mas decidi ver se era desta que o tinham posto a funcionar correctamente. Depois de me registar com sucesso não consegui entrar, nem sequer usando o antiquado Internet Explorer.

A minha experiência negativa é partilhada com vários amigos que tentaram o serviço. E não só, Googlando por aí encontram-se inúmeros utilizadores insatisfeitos e são uma raridade os endereços @megamail.pt. O servidor serve assim como uma forma de nos lembrarmos da incompetência dos nossos governantes.

Vem isto a propósito do Simplex de José Sócrates. Na ânsia de recolher um número redondo de medidas (333), foram metidas, decerto à pressa e sem pensar, muitas medidas irrelevantes, inúteis e que nunca vão funcionar na prática no meio de algumas propostas inovadoras e relevantes. Prometo que mais tarde volto a este assunto.

21.9.06

I'm baaaack!

Após uma curta ausência, eis-me de volta às blogalhadas. Outros compromissos não me vão permitir actualizar o blog diariamente mas prometo que o retorno é irreversível :D
Se querem saber algumas das coisas em ando metido, vejam:
Até já!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?