<$BlogRSDURL$>

23.6.08

Olha, olha, a Sony concorda comigo 

O presidente da Sony concorda comigo em que os discos estão a dar as últimas (ler na Exame Informática). Algo que para mim me parece do mais elementar bom senso e já o escrevi por estes lados.

Foi pena é a Sony só ter percebido isso agora, anos depois de ter começado a sua luta legal contra qualquer tipo de distribuição online e de cansativas lamurias sobre a quebra de vendas dos CD - um formato que os consumidores não gostam.

Etiquetas: , , ,


19.6.08

Ciber-iliteracia: uma imagem vale por mil palavras 

Já por diversas vezes mencionei aqui a "Microsoftização" e a epidemia de ciber-iliteracia no nosso país. Mas nada como uma imagem para ilustrar esta convicção: veja-se este mapa de downloads do novo Firefox:



(versão "ao vivo" aqui)

Este mapa reflecte o número de downloads do browser por país num escala de cores que vai do azul para o vermelho escuro passando pelo amarelo e laranja.

Repare-se que na Europa Ocidental apenas nós e a Irlanda estamos amarelados. E países com menor população que a nossa têm valores bastante superiores. É, por exemplo, o caso da Holanda (população: 6 milhões, o quádruplo dos downloads).

Será que por alguma questão cultural obscura os Portugueses não gostam do Firefox? Ou será que muitos nem sequer sabem que existem outros browsers para além do Internet Explorer e/ou não sabem fazer um simples download?

Etiquetas: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?