<$BlogRSDURL$>

27.9.07

PT versus PT 

Já me tinham chegado ecos de alguma agitação no seio do colosso Portugal Telecom com trabalhadores a saltarem duma firma para a outra. Chegou agora outro indício da "guerra" entre as duas PT após o famigerado spin-off: segundo as declarações do presidente da PT a sua firma quer ser mais forte que a TV Cabo.

O conflito entre as duas PT é bem-vindo se resultar em benefícios para os consumidores. A PT poderia começar as hostilidades por baixar drasticamente o preço do serviço de triple-play que por enquanto apenas é opção para quem vai para uma casa nova e não instiga à mudança a quem é cliente da TV Cabo.

Etiquetas: , , ,


5.9.07

Precisam-se: anunciantes online 

Hoje aconteceu-me uma coisa curiosa: durante a minha ronda matinal pela Web, dos seis sites nacionais que consultei, todos tinham a mesma publicidade a uma firma de crédito.

Aparentemente, a firma comprou grande parte dos banners em sites nacionais o que reflecte o quão insípido é o nosso mercado de publicidade online. É mau para quem disponibiliza o espaço mas também para os anunciantes - creio que não será por ver o mesmo banner vinte vezes no mesmo dia que alguém vai sentir necessidade de clicar nele.

Os anúncios do Sapo parecem estar no bom caminho e poderiam correr com o Google AdSense dos blogs e sites nacionais de pequena e média dimensão mas, sabe-se lá porquê, apenas colocam publicidade em sites de topo com quem têm acordos. Será porque não existem anunciantes para dar vazão a mais pageviews?

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?